Notícias

Cartório Eleitoral de Espera Feliz realiza cadastramento biométrico

Em 04/03/2017 às 15h22


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Todos os eleitores dos municípios de Espera Feliz, Caiana e Caparaó devem comparecer ao Cartório Eleitoral da comarca para realizar o chamado recadastramento biométrico.

A biometria é uma tecnologia que confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais. Cada uma das urnas de votação vai contar com um leitor, que acessará as informações do eleitor no banco de dados da Justiça Eleitoral.

Mas para que o eleitor seja identificado biometricamente nas eleições, é necessário um prévio cadastramento, que somente é realizado no Cartório Eleitoral, oportunidade em que serão coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

Entretanto, devido ao número de eleitores da comarca – cerca de 25 mil – é necessário agendar o atendimento. Esse agendamento pode ser feito diretamente no Cartório Eleitoral pelos servidores ou, se o eleitor preferir, pelo telefone (32) 3746-1545 ou no site do TER (www.tre-mg.jus.br).

???Por conta do recadastramento biométrico, qualquer outro procedimento na Justiça Eleitoral também só será realizado mediante agendamento.


Compartilhe: