Notícias

XXI FETA DO CAFEICULTOR DE CAPARAÓ

Em 23/09/2017 às 07h03


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A XXI Festa do Cafeicultor de Caparaó, que acontece até 23 de setembro, teve seu início ontem em uma noite fria e estrelada.

                Este ano, a administração municipal optou por fazer uma festa de acordo com a situação financeira dos municípios, que a cada mês veem o FPM – Fundo de Participação do Município cair vertiginosamente.

                Com uma atitude responsável, de quem administra o dinheiro público com respeito e compromisso, a administração suprimiu da programação alguns eventos tradicionais, sem deixar de oferecer a população caparaoense uma festa digna, com uma excelente estrutura, som de primeira qualidade e artistas populares que o povo adora.

                Nesta sexta (21/09) apresentaram-se a Dupla Sertaneja Lucas e Thomás, que vem despontando em toda região, graças a sua excelente produção, repertório variado, simpatia e habilidade na viola. O público cantou e dançou, se divertindo a valer com os jovens cantores que em breve estarão despontando no cenário artístico nacional.

                Minutos antes da dupla se apresentar, a secretária de Governo, Anali, fez uma breve explanação sobre a história da festa, agradecendo a todos que agradeceram para a realização do evento, em nome do prefeito Cristiano Xavier, e desejando uma festa de paz e confraternização entre famílias e amigos.

                Após a apresentação da dupla foi a vez da Banda Capixaba Rastaclone, que embalou a galera ao som de Reggae de qualidade até as 02 da manhã.

                Fechando a noite o tradicional e conhecido sanfoneiro Odair de Paula fez o povo levantar poeira ao som do seu tradicional Vaneirão, até de madrugada.

                A festa apresenta uma excelente infraestrutura, com estacionamento, barracas de comidas e bebidas variadas, parque de diversão, estacionamento em um espaço amplo e muito, com muita segurança por parte da equipe de segurança local e Polícia Militar. Conta também com a presença constante do Conselho Tutelar e da equipe da Secretaria de Saúde, que montou um Posto de Atendimento, com enfermeiros e ambulância.

                A programação para hoje (23/09), conta com O Desfile Cívico que acontecerá a partir das 08 horas pelas ruas centrais da cidade envolvendo as escolas municipais e estaduais do município.

                Já a noite irão se apresentar, Ivam & Cia, o cantor de renome nacional Zé Geraldo, e o furação Carlos Magalhães, sucesso no entorno do Caparaó, capixaba e mineiro.

                A festa tem seu encerramento no domingo, com um Leilão Beneficente em prol da construção da Igreja Católica STO Antônio de Caparaó, as 19:00hs show com Defensores do Samba e encerrando a festa a dupla Donato e Eduardo.

                Vale a pena dar uma chegada ao Caparaó e conferir de perto a programação.

Fotos: Nicholas Távora

Autor: Marcos Menezes


Compartilhe:


Mais imagens