Notícias

INAUGURAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR EM CARANGOLA

Em 02/10/2017 às 14h01


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Foi inaugurada nesta segunda-feira a Sala Mineira do Empreendedor, localizada aà rua Dr. Xenofonte Mercadante, nº 61.

A Sala Mineira do Empreendedor é uma iniciativa desenvolvida entre o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (SEBRAE – MG) e a junta comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), com o objetivo de desenvolver, melhoras e simplificar o ambiente de negócio nos municípios, oferecendo apoio para todas as formas de empreendimento.

A sala Mineira do Empreendedor tornou realidade em Carangola com o Termo de Cooperação Técnica assinado entre Sebrae-MG, JUCEMG e Município de Carangola.

Este novo trabalho visa melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover e promover o desenvolvimento sustentável das empresas de Carangola e região.

No espaço será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de desburocratizar os processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEIs) tornando mais acessíveis os produtos da Juceng e do Sebrae de Minas.

Essa parceria tem o intuito efetivar a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios (Redesim), no Sul de minas.

A Sala Mineira do Empreendedor é uma oportunidade de desenvolvimento para o município. "Um espaço único no município de contato do empreendedor, independentemente de seu porte, além de possibilitar o aumento da competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos locais no mercado".

A forma de atuação da sala é embasada em três pilares básicos: orientação e informações, serviços e capacitação. Para a efetivação do projeto é possível contar com apoio de outras entidades parceiras, como Associações Comercias, Câmaras de dirigentes Lojistas, sindicatos e cooperativas.

O Acordo firmado permitirá um arranjo institucional composto por três atores essenciais: a Jucemg, o Sebrae Minas e prefeitura de Carangola, cabendo a cada parceiro funções distintas.

A Juceng, dentre outras responsabilidades, se encarregará de capacitar os servidores sobre Registros Empresarial; o sebrae Minas cuidará da gestão das MPES, potencialização do Desenvolvimento Econômico no Munícipio; enquanto as prefeituras disponibilizarão o espaço físico e fornecerão os recursos humanos.

Estiveram presentes ao evento:

·       Superintendente Reginal de ensino – Mª Fátima Oliveira

·       Diretora da Escola João Belo de oliveira – Renato Tores Camilo

·       Antônio Luiz Vieira – Rotary Club e Brasil Pitanga

·       Roberto Alves – Banco do Brasil – Vinicius Martins

·       Antônio Valerio e Silvio de Paula – Coordenadores

·       Dr. Juan Velasco –  Medico

·       Aparecido Goreth Zeneti – Gerente comercial Correios

·       Vereadores – Carlos Candinha, Ana Beatriz Graça, Carlos Loureiro.

·       Jayme da Silva machado – Coordenador

·       Érica Becari

·       Prefeito Paulo Pettersen

·       Associação dos Artesões Objeto D’arte – Pres. Sandra Santos

·       Expelentíssimos Srs. Secretários Municípios e demais funcionários municipais e comerciantes.

Em breve, com o DFstrito Industrial de Carangola e a sala Mineira do Empreendedor funcionando a todo vapor Carangola retomará seu posto de destaque na região.


Compartilhe:


Mais imagens