Notícias

Cadela com câncer é resgatada amarrada dentro de saco plástico em Jundiaí

Cachorra, batizada como Vitória, foi diagnosticada com câncer de mama e ONG suspeita que animal tenha sido jogado no lixo por conta de tumores aparentes.

Em 05/10/2017 às 09h57


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Uma cachorra foi resgatada por um morador dentro de um saco plástico com as patas amarradas na terça-feira (3), no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP).

Segundo a Associação Amigos dos Animais (AADA), o homem ouviu um choro vindo de um terreno baldio e pensou que fosse uma criança quando encontrou o animal na sacola.

O morador levou a cachorra para a ONG, que tomou banho e recebeu comida. A associação encaminhou o animal para vacinação na Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal (Cobema), e lá foi diagnosticada com câncer de mama.

Cadela é resgatada amarrada dentro de saco plástico em Jundiaí (Foto: Jornal da Região/Divulgação)Cadela é resgatada amarrada dentro de saco plástico em Jundiaí (Foto: Jornal da Região/Divulgação)

Cadela é resgatada amarrada dentro de saco plástico em Jundiaí (Foto: Jornal da Região/Divulgação)

A Cobema afirma que não fornece outros serviços além de vacinação e castração, mas a cadela passará por avaliação médica e, posteriormente, uma cirurgia para a possível retirada do tumor com a ajuda de voluntários da AADA.

De acordo com o vice presidente da ONG, Dircélio Timóteo, o provável motivo do animal ter sido jogado no lixo são os tumores causados pelo câncer que estão aparentes. A entidade batizou a cadela como Vitória.

A associação registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade por maus-tratos, onde o caso continua sendo investigado.


Compartilhe: