Notícias

Câmara de Dores do Rio Preto entrega homenagens durante Sessão Solene

Em 06/10/2017 às 10h27


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os vereadores se reuniram, junto com a população de Dores do Rio Preto, que lotou, o recém nomeado, auditório João Gualandi da Silva, para uma noite de entrega de títulos de Cidadão Rio-pretense Ausente, Cidadão Benemérito, Moção de Aplausos e Comenda de Honra. Todos os homenageados, tiveram ou têm relevante participação no desenvolvimento de Dores do Rio Preto. Durante a reunião também foi feita uma homenagem ao saudoso funcionário da Casa, João Gualandi, que agora dá nome ao auditório da Câmara, local onde prestou zelosos serviços durante muitos anos.

A reunião acontece todos os anos e tem o objetivo de prestar as merecidas homenagens aos cidadãos que fazem parte da história da cidade. E começou com a entrega dos títulos de Cidadão Benemérito e Rio-pretense.

Os propositores e homenageados foram:
Bruno Viana Moreira: Título de Cidadã Benemérita à Senhora Maria da Penha Resende Veloso;
Eclair Lopes de Souza: Título de Cidadão Benemérito ao Sr. Allysson Domiciano Penha;
Eudis Vimercati Morelli (Branco): Título de Cidadão Rio-Pretense Ausente ao Senhor Humberto Brambilla de Souza;
Maria Aparecida (Cida): Título de Cidadão Rio-Pretense Ausente ao Senhor José Antônio Querubim Faria;
Marlon Lourenço da Silva: Título de Cidadão Rio-Pretense Ausente ao Senhor Francisco de Assis Coelho;
Sandro Araújo Gorini: Título de Cidadão Benemérito ao Senhor Júlio Borges Amaral;
Sebastião Nivaldo Alves: Título de Cidadão Benemérito ao Senhor Juca Braga;
Thiago Lopes Pessotti: Título de Cidadão Benemérito ao Senhor Kaio César Borges Otaviano.

O presidente da Casa, vereador Sandro Gorini entregou a Moção de Aplausos à Empresa Caparaó Júnior pelo trabalho que desenvolve beneficiando diretamente produtores de café da região através de pesquisas, apoio técnico e todo aporte para produção de grãos especiais. Ainda sob indicação do vereador Sandro Gorini, o professor João Batista Pavesi, orientador da Caparó Jr. foi homenageado com a Comenda de Honra. O reconhecimento é pela trajetória à frente da empresa júnior que oferece apoio aos produtores, e trabalhos que são desenvolvidos em Dores do Rio Preto.

O ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi homenageado com uma Moção de aplausos, proposta pelo vereador Eclair, em reconhecimento ao trabalho à frente do governo do estado, quando realizou feitos importantes para a cidade. Por causa de uma viajem à Brasília, Casagrande não compareceu, mas o prefeito municipal, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), recebeu a honraria e falou do compromisso de Casagrande com a região, principalmente sobre o carinho dele com Dores do Rio Preto, que recebeu várias melhorias e verbas através do então governador.

O momento de emoção que se instalou, no final da reunião, mostrou o quanto o ex-funcionário da Câmara, João Gualandi da Silva era querido e lembrado com muito carinho por todos. Indicado pelo chefe de gabinete, Rogério Peixoto, e aprovado por unanimidade pelos vereadores, o auditório da Casa recebeu o nome de João Gualandi da Silva. Homenagem mais que justa para uma das figuras mais representativas que a Câmara já teve.


Compartilhe:


Mais imagens