Notícias

Alto Caparaó premia seus melhores cafés

Em 23/10/2017 às 14h20


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

ALTO CAPARAÓ (MG) - Alto Caparaó comemora o sucesso da Festa do Café 2017. Durante o final de semana, a cidade teve shows, desfiles e a premiação dos 10 vencedores do 4º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó.

A festa organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, conta com apoio de empresas do comércio local e diversas instituições.

Pelo quarto ano, como forma de incentivar a produção de cafés de alto padrão de qualidade, o município promoveu o concurso de qualidade de café. Foram mais de 85 amostras envolvendo produtores do município.

Os 10 melhores classificados receberam as premiações durante noite de festa, no dia 14/10.

O grande vencedor deste ano foi o produtor José Elias Batista Freire (mais conhecido com Zé do Alexandre). Ele levou para casa uma premiação de 5 mil reais ofertada pela Prefeitura de Alto Caparaó..

Os demais classificados foram em ordem: 2º lugar Walter Dias Heringer; 3º lugar José Aguiar; 4º lugar Rafael Lopes Louzada; 5º lugar Mônica de Fátima O.F Cardoso; 6º lugar Nelson Jonas A. Xavier; 7º lugar Edimilton Cardoso de Oliveira; 8º lugar Francisco Moreira de Amorim; 9º lugar Juventino Elias da Silva; e 10º lugar Rogério Cardoso Cortez.

A Prefeitura de Alto Caparaó firmou parceria com o IF (Instituto Federal) do Sul de Minas e a equipe do professor Leandro Paiva para conduzir as etapas de torra e prova dos cafés da cidade.

A equipe é responsável pelas etapas técnicas de prova dos maiores concursos de qualidade do país, dentre eles, o Coffee Of The Year.

O Prefeito José Gomes, o Secretário de Turismo Rafael Santana, a vice-prefeita Alcinéia Pinheiro, empresários, lideranças e vereadores fizeram a entrega da premiação.

FESTA

Além do concurso, a comemoração da Festa do Café foi um grande sucesso. Foram três dias de festa popular com shows e brincadeiras para as crianças.

Foram eleitas ainda a Rainha do Café de Alto Caparaó 2017 Jucimara Silva e as duas Princesas do Café Rainha do Café Milena Vitorino e Adenise Valério. Elas terão nos dias 25 a 27 de outubro, na cidade de Belo Horizonte a importante missão de representar as mulheres do município no estande da Prefeitura de Alto Caparaó na Semana Internacional do Café.

As três irão recepcionar no stand do café de Alto Caparaó os visitantes que passarão pelo mesmo para conhecer os cafés especiais do Município e as belas paisagens naturais através de vídeo e panfletos.

Carlos Henrique Cruz – com informações e fotos de José Carlos Lovantino


Compartilhe:


Mais imagens