A qualidade do ensino oferecido por universidades dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte. Em 2018, a Broward International University, instituição com 60 anos de mercado e presente em 13 países, abrirá as portas na capital mineira. As inscrições começam no mês que vem.

Os cursos de bacharelado ofertados são os mesmos das instituições da Broward pelo mundo. Dentre eles, design gráfico, produção de filmes, administração, marketing, medicina nuclear, aviação, engenharia, artes, programação, arquitetura e veterinária.

O critério de seleção é idêntico ao norte-americano. Os candidatos passam por uma avaliação de notas e também de competências. A proficiência na língua inglesa é pré-requisito, já que as aulas são ministradas integralmente nesse idioma. Mas, para os alunos que encontrarem alguma dificuldade, a universidade, em parceria com uma escola especializada, oferecerá acompanhamento.

"As inscrições para os interessados em estudar na Broward poderão ser feitas pelo e-mail contato@browardbrasil.com.br ou pelo telefone (31) 3019 7000

Mais em conta

Fazer os cursos na unidade brasileira ficará mais barato do que ir para fora, garante a Broward. De acordo com representantes da instituição, a graduação mais em conta nos Estados Unidos custa cerca de R$ 110 mil por ano. Na sede em BH, o investimento será de aproximadamente R$ 70 mil. 

As condições de pagamento também serão facilitadas. No exterior, é necessário arcar com o valor em duas parcelas semestrais. Já na Broward Brasil, o montante poderá ser quitado durante o ano letivo. 

"Não era possível ter um centro no mundo inteiro e não ter uma sede no Brasil. Escolhemos a cidade (BH) por ser um grande centro cultural, econômico e educacional, e é um termômetro, na nossa visão, para o resto do país. Se um produto ou ideia dá certo por aqui, com certeza funcionará em outros locais", explica o professor e representante de Relações Internacionais da Broward, Pedro Oliveira.

A vivência de um estudo americano sem precisar sair do país de origem é outro benefício. "A nossa intenção é apresentar uma opção de primeiro mundo para a formação de um cidadão global, capaz de enfrentar uma série de novos desafios", explica o CEO da Broward Brasil, Ed Nelson Rodela.

Metodologia

Os professores são doutores e PHDs formados em instituições norte-americanas. Nos dois primeiros anos do curso, a grade curricular é comum a qualquer área. Filosofia, literatura, matemática, sociologia e liderança são base para os alunos da Broward.

Passados dois anos de graduação no Brasil, o estudante é diplomado e pode escolher estudar nos Estados Unidos. Como opções, qualquer uma das 12 universidades da Flórida, terminar os estudos na sede da Broward ou solicitar matrícula nas principais faculdades americanas.

No último caso, é necessário passar pela seleção exigida pelos centros de ensino. Nos outros, a transferência é imediata e a continuação dos estudos também.

Universidade Broward
A instituição norte-americana está presente em 13 países e tem mais de 69 mil alunos matriculados; o campus na capital mineira receberá estudantes de várias cidades do Brasil