Notícias

Serra do Caparaó, um atrativo natural entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Venha visitar e se encantar.

Em 18/03/2014 às 09h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Cachoeira Bonita Localizada no rio José Pedro a uma altitude de 1.750m, encontra-se nas proximidades do acampamento da Tronqueira e a cerca 5,5km da Portaria de Alto Caparaó. O rio José Pedro constitui o marco divisório entre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O acesso é realizado primeiramente por estrada e, posteriormente, por trilha que parte desta, sendo viável durante todo o ano.

O atrativo é formado por cachoeira com cerca 80m de queda, subdividida em dois degraus principais. Para atingi-la, deve-se percorrer uma trilha com cerca 300m de comprimento, fácil de ser percorrida, com escada de cimento e corrimão. A meio caminho da trilha existe um mirante natural, com plataforma de madeira. Ao longo da trilha e no entorno da cachoeira é formado por vegetação de floresta e campo de altitude.
Comportamento do visitante:
Devido ao fácil acesso é umdos locais mais visitados do Parque, tanto pelas pessoas que acampam na Tronqueira, como pelos visitantes de um dia. A cachoeira recebe visitação em todas as estações do ano, já que além de ser procurada para banhos no verão, encontra-se próximo do acampamento da Tronqueira e, portanto, do acesso ao Pico da Bandeira, oferecendo bela paisagem.
As atividades realizadas no local são principalmente os banhos de cachoeira e contemplação.

Fonte: Portal Guaçuí


Compartilhe: